Publicidade

04 de Janeiro de 2014 - 10:34

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A sérvia Ana Ivanovic conquistou neste sábado o título do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, disputado em quadras duras. Em uma decisão que reuniu duas tenistas que já lideraram o ranking da WTA, a número 16 do mundo e campeã de Roland Garros em 2008 se deu melhor ao superar a norte-americana Venus Williams, atual 47ª colocada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4, em 2 horas e 19 minutos.

Com essa conquista, Ivanovic encerrou um período de pouco mais de dois anos sem ser campeã, pois o seu último título havia sido conquistado no final de 2011, no Torneio de Bali, na Indonésia. Agora, porém, a sérvia abriu a temporada 2014 com um título, o 12º da sua carreira, conquistado sobre Venus, que tentava levantar o seu 45º troféu. Mas o último título da norte-americana segue sendo o do Torneio de Luxemburgo, conquistado em outubro de 2012.

Neste sábado, Ivanovic deixou a impressão de que seria campeã com mais facilidade. A sérvia chegou a ter um match point quando liderava o segundo set em 5/3, mas acabou perdendo o seu saque duas vezes e foi batida por 7/5. Na terceira parcial, porém, a sérvia se recuperou para conquistar o título em Auckland. Além disso, diminuiu a sua desvantagem no confronto direto com Venus para 8 a 2.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?