Publicidade

09 de Dezembro de 2013 - 04:19

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Gabinete do Governo do Japão melhorou a avaliação sobre a economia do país após analisar os resultados da pesquisa de observador econômico de novembro.

O governo utilizou a palavra "recuperação" para avaliar o desempenho da economia pela primeira vez desde junho de 2008. "A economia tem se recuperado moderadamente", afirmou o governo, após utilizar a expressão "acelerando firmemente" na pesquisa do mês passado.

O índice atual da pesquisa de observador econômico subiu para 53,5 em novembro, de 51,8 em outubro, na primeira melhora em dois meses. O índice que mede o cenário para três meses a frente avançou para 54,8 no mês passado, de 54,5 em outubro.

A melhora do sentimento entre famílias e empresários continuou a ser sustentada pela expectativa de uma forte demanda antes do aumento de imposto do próximo ano e pelas vendas de fim de ano.

A pesquisa, que mede a confiança das pessoas com os empregos mais sensíveis às condições econômicas, foi conduzida entre 25 e 31 de novembro. Fonte: Market News International.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?