Publicidade

01 de Janeiro de 2013 - 12:55

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, orientou, nesta terça-feira, seu enviado especial a Seul a trabalhar pela melhora dos laços com a Coreia do Sul. Abe descreveu o país como o mais importante vizinho do Japão.

O primeiro-ministro planeja enviar o congressista veterano e ex-ministro das Finanças, Fukushiro Nukaga, para Seul para visitar o presidente eleito, Park Geun-Hye, na sexta-feira, em uma tentativa de melhorar as relações entre os países.

Abe reuniu-se com Nukaga e passou instruções de que quer ter um bom início de mandato, uma vez que os dois países estão com governos novos, de acordo com as agências de notícias Jiji e Kyodo.

"A Coreia do Sul é o mais importante entre os países vizinhos que compartilham democracia e outros valores conosco", citou Jiji, mencionando as palavras de Abe para Nukaga. As informações são da Dow Jones.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você concorda com a redução da carga horária dos servidores municipais nos dias de jogos do Brasil na Copa das Confederações?