Publicidade

11 de Março de 2014 - 23:18

Por Almir Leite - Agencia Estado

Compartilhar
 

O atacante Jô conviveu nas semanas que antecederam à definição dos centroavantes da seleção brasileira para o amistoso com a África do Sul com especulações sobre nomes que poderiam ser convocados - Alan Kardec, Leandro Damião e outros -, não tanto por ele, mas pelo fato de Fred poder ficar de fora. Se isso ocorresse, como o atacante do Fluminense é titular absoluto, Jô poderia ter ganho uma sombra.

Mas Felipão o chamou para o jogo da próxima quarta-feira e Jô acredita que sua boa média esteja contribuindo para ganhar pontos com o treinador. "É muito importante manter o nível. Não precisa ser tão exuberante, mas não pode baixar o nível. É preciso ficar na média."

Sincero, Jô garante que ainda não se sente no grupo final para a Copa do Mundo. Mas admite entender que está bem próximo disso. "Esse amistoso vai ser para muita gente o penúltimo passo para estar na Copa. Se mudar vai ser por opção ou lesão. Falta pouco. A ansiedade vai aumentando. A cada jogo, a Copa vai ficando mais próxima", disse. "Essa foi a última convocação. Quem está aqui deu um passo enorme. Não digo que está garantido, mas está perto. Tem que fazer um bom trabalho para estar na lista final."

O artilheiro do Atlético Mineiro diz ter aprendido a fazer o máximo para aproveitar todas as oportunidades que aparecem em sua carreira. "Tem que aproveitar. Ainda não é a lista definitiva, mas quem veio para cá deu um passo grande. O penúltimo antes da lista final. Tenho aproveitado as chances, principalmente quando o Fred não esteve presente. Tenho que seguir essa caminhada para ser chamado", entende.

Jô deve iniciar no banco o amistoso de quarta-feira contra os sul-africanos, mas isso não lhe traz nenhum tipo de preocupação. "Todas as vezes que eu fui acionado eu fiz um bom papel. Respeitamos os atacantes que jogam no Brasil, mas fiquei tranquilo. O Felipão me deu essa confiança e terei mais essa chance de retribuir a oportunidade que ele me deu."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?