Publicidade

10 de Março de 2014 - 22:59

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

João Gomes Junior foi o destaque brasileiro no segundo e último dia do BHP Biliton Aquatic Super Series, realizado em Perth, na Austrália. Neste sábado, ele conquistou a terceira medalha brasileira na competição ao ficar em segundo lugar na disputa dos 50 metros peito.

A prova foi vencida pelo australiano Christian Sprenger, vice-campeão mundial da disputa, que marcou o tempo de 27s54. Já João Gomes marcou 27s67 na final dos 50 metros peito. O japonês Koichi Okazaki foi o terceiro colocado, com 27s83, e Felipe Lima, com 28s30, terminou em quinto.

O Brasil ficou perto de subir ao pódio nos 50 metros livre. Graciele Hermann terminou em quarto lugar, seguida por Larissa Oliveira, na prova vencida pela australiana Cate Campbell. Já Alan Vitória foi o quarto, com Nicholas Santos em sexto entre os homens, em prova que o australiano Cate Campbell faturou o ouro.

O australiano Mack Horton venceu os 800 metros misto, com Marcos Oliveira em quinto lugar. Nos 100 metros borboleta, com triunfo da australiana Alicia Coutts, Daniele Paoli de Jesus terminou na sexta colocação, mesmo posição de Marcos Macedo, que viu o sul-africano Chad le Clos vencer.

Brandonn Almeida foi o sexto nos 400 metros medley, vencido pelo japonês Kosuke Hagino. Nos 200 metros livre, o Brasil conseguiu dois sétimos lugares, com Larissa Oliveira e Nicolas Oliveira, em provas vencidas pela sul-africana Karin Prinsloo e pelo japonês Kosuke Hagino.

Tales Cerdeira também ficou em sétimo nos 200 metros peito, distancia em que o chinês Feilian Mao triunfou. Natália Luccas e Guilherme ficaram em oitavo lugar nos 100 metros costas, em que os chineses Yuanhui Fu e Jiayu Xu triunfaram.

A Austrália venceu as duas provas dos 4x100 metros livre, com o quarteto formado por Graciele Herrmann, Larissa Oliveira, Natalia Luccas e Manuella Lyrio ficando em quinto lugar, enquanto Nicolas Oliveira, Matheus Santana, Nicholas Santos e Vinícius Waked foram desclassificados.

O Brasil ficou em quinto lugar nos 4x100 metros livre misto, com uma equipe formada por Matheus Santana, Vinícius Waked, Graciele Herrmann e Natalia Luccas, em prova vencida pela Austrália. As equipes de revezamento 4x100 metros medley ficaram em quinto lugar, com a Austrália vencendo a versão feminina, enquanto os japoneses ganharam a disputa masculina.

Em provas realizadas na última sexta-feira, Nicholas Santos foi ouro nos 50 metros borboleta e Felipe Lima levou bronze nos 100 metros peito. Na classificação final, o Brasil foi o quinto e último colocado, com 230 pontos, em disputa vencida pela anfitriã Austrália, com 629 pontos - Japão, China e África do Sul foram os outros participantes.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?