Publicidade

22 de Janeiro de 2014 - 19:03

Por Equipe - Agencia Estado

Compartilhar
 

O agrônomo João Marcelo Intini tomou posse nesta quarta-feira, 22, como diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Intini foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o cargo da Diretoria de Política Agrícola e Informações da estatal. A nomeação foi publicada na última segunda-feira, 20, no Diário Oficial da União (DOU).

Conforme comunicado da Conab, Intini é natural de São Paulo e graduado pela Universidade Federal de São Paulo. Ele trabalhou como chefe do Departamento de Agricultura da prefeitura de Conceição do Araguaia (PA), de 1997 a 1998, assumindo logo em seguida como secretário executivo da Cooperativa de Serviço e Apoio Ao Desenvolvimento Humano e Sustentável Atiorô.

Atuou de 2004 a 2011 no Ministério do Desenvolvimento Agrário, ocupando diversos cargos como de assessor técnico do Gabinete da Secretaria de Agricultura Familiar, diretor substituto e coordenador geral de Fomento à Ater do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural. Recentemente, João Marcelo Intini trabalhava como assessor técnico da Liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados. Intini assume o cargo em substituição a Silvio Porto, que deixou a companhia para cursar mestrado em agroecologia no exterior.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?