Publicidade

09 de Dezembro de 2013 - 19:41

Por Eduardo Rodrigues - Agencia Estado

Compartilhar
 

Pouco mais de um mês após ter encerrado seu primeiro mandato como presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, tomou posse novamente no cargo nesta segunda-feira, 09, na sede do órgão regulador. Ele foi reconduzido para um novo mandato de três anos por indicação da presidente Dilma Rousseff, após aprovação pelo Senado Federal.

"Temos desafios importantes pela frente e não podemos nos acomodar. Temos uma pauta longa e produtiva para 2014, sempre visando a melhoria dos serviços para os usuários", afirmou Rezende, em rápida cerimônia.

O ministro das Comunicações em exercício, Genildo Lins, destacou que o governo conta com a receita do leilão de 4G na faixa de 700 megahertz (MHz) previsto para o próximo ano. Segundo ele, o orçamento da Anatel para 2014 deve ser mantido. "A princípio, o panorama é bom. O governo tem sofrido com os cortes necessários, mas conseguimos sobreviver", completou.

Outro nome já aprovado pelo Senado, Igor Vilas Boas, deve tomar posse conselheiro na Anatel no próximo dia 17. Ele ocupará a cadeira da ex-conselheira Emília Ribeiro, cujo mandato se encerrou ainda em novembro de 2012.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?