Publicidade

11 de Março de 2014 - 01:14

Por Luciano Bottini Filho - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Tribunal de Justiça paulista proibiu na quinta-feira, 6, mais dois rolezinhos no Shopping Aricanduva, na zona leste, no próximo sábado, 8, e domingo, 9. A decisão do desembargador Rômulo Russo ampliou uma liminar (antecipação de pedido judicial) dada na semana passada para a Associação Brasileira de Lojista (Alshopp) contra outros encontros marcados neste mês.

O magistrado vetou no dia 31 a realização de "rolezinho" em shoppings centers, locais nitidamente inadequados para encontro de multidão, a bem da paz social. Segundo o desembargador, deve-se prevalecer a cautela em face de possível "tragédia anunciada (uma nova boate Kiss)". Russo ainda alegou que nos estabelecimentos "são poucas as saídas de emergência e normalmente não há rotas de fuga".

Russo negou o pedido para impedir um encontro no Shopping Interlagos, na zona sul, no domingo, 9, porque ele não teria sido especificado no recurso inicialmente. Ele ainda analisará mais dois "rolezinhos" marcados para os dias 15 e 16, no Shopping Penha, na zona leste. A decisão impede que jovens sejam barrados ou discriminados individualmente pelos administradores do local. Em caso de descumprimento, os agitadores serão identificados e poderão pagar uma multa, não determinada pela liminar.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?