Publicidade

30 de Dezembro de 2013 - 23:06

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, apresentará na quinta-feira uma proposta com as linhas gerais de um plano de paz aos negociadores de Israel e Palestina. A notícia foi divulgada pelo Departamento de Estado dos EUA nesta segunda-feira.

As propostas que Kerry levará à região incluem medidas para solucionar questões envolvendo Jerusalém, refugiados, fronteiras, acampamentos e segurança, bem como deverão servir como um quadro amplo para um acordo permanente de paz, disse Marie Harf, vice-porta-voz do Departamento de Estado.

Analistas disseram que o envolvimento dos EUA com essas propostas marca uma nova fase nas negociações, na qual os EUA devem pressionar o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o presidente palestino Mahmoud Abbas mais ativamente por concessões politicamente difíceis.

Gershon Baskin, analista político e ativista israelense pela paz, reforçou que todos estão frustrados com as negociações e que a expectativa é de que os norte-americanos apresentarão uma proposta que irá desagradar tanto israelenses quanto palestinos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?