Publicidade

11 de Março de 2014 - 23:24

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Em grande forma, o astro LeBron James foi responsável por mais um momento histórico na NBA. Pela rodada de segunda-feira da liga norte-americana de basquete, o ala bateu um recorde pessoal e do Miami Heat ao marcar 61 pontos na vitória da equipe da Flórida sobre o Charlotte Bobcats, em casa, por 124 a 107.

Os 61 pontos são um recorde pessoal de LeBron e também na história da sua equipe. A melhor marca da sua vida eram os 56 pontos anotados no 20 de março de 2006, quando ainda jogava pelo Cleveland Cavaliers, em partida contra o Toronto Raptors. Já o recorde do Heat era ainda mais antigo, de 15 de abril de 1995. Naquele dia, Glen Rice fez 56 pontos em partida contra o Orlando Magic.

As duas marcas, porém, foram pulverizadas por LeBron, que também obteve sete rebotes e deu cinco assistências na noite de segunda-feira. Na partida, o astro acertou 22 de 33 arremessos de quadra, incluindo as oito primeiras tentativas de três. O atual MVP da NBA terminou o primeiro tempo com 24 pontos, anotou mais 25 no terceiro quarto e atingiu o recorde no último período.

Embalado pelas últimas grandes atuações do seu principal jogador, o Heat conquistou a oitava vitória consecutiva e segue na vice-liderança da Conferência Leste, com 43 triunfos e 14 derrotas, atrás apenas do Indiana Pacers.

A excelente atuação de LeBron acabou ofuscando a boa noite de Al Jefferson, que somou 38 pontos e 19 rebotes pelo Bobcats, o sétimo colocado do Leste, com 27 vitórias em 60 partidas, com três derrotas consecutivas.

Já o Brooklyn Nets bateu o Chicago Bulls por 96 a 80, em partida que ficou marcada pela participação de Jason Collins nos minutos finais, na sua estreia em casa. Mais de uma semana após voltar a jogar na NBA, se tornando o primeiro atleta em atividade da liga norte-americana de basquete a revelar ser homossexual, Collins disputou seu primeiro jogo pelo Nets no seu ginásio.

Collins entrou em quadra a 2min41 do final do último quarto e foi ovacionado pelos torcedores. Ele cometeu uma falta apenas cinco segundos depois e errou o seu único arremesso. Mesmo assim, o Nets conquistou a sua terceira vitória consecutiva, liderado por Deron Williams, que anotou 20 pontos. O resultado levou o Nets aos 50% de aproveitamento, com 29 vitórias em 58 partidas, e na sexta colocação no Leste.

Também pela rodada de segunda-feira da NBA, o Memphis Grizzlies encerrou a série de seis triunfos do Washington Wizards ao derrotá-lo por 110 a 104, fora de casa. Tayshaun Prince marcou 21 pontos e Zach Randolph somou 16 pontos e dez rebotes para o Grizzlies, que se aproximou da zona de classificação aos playoffs e está em nono lugar na Conferência Oeste, com 34 vitórias e 25 derrotas.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: