Publicidade

31 de Dezembro de 2013 - 09:58

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A noite de segunda-feira foi perfeita para LeBron James. De volta ao Miami Heat após se recuperar de uma lesão na virilha sofrida na última sexta-feira, durante partida contra o Sacramento Kings, o astro liderou a sua equipe na vitória por 97 a 94 sobre o Denver Nuggets, fora de casa, exatamente no dia em que comemorou o seu aniversário de 29 anos.

LeBron foi o cestinha da equilibrada partida com 26 pontos e ainda obteve dez rebotes e deu seis assistências pelo Heat, agora com nove vitórias nos últimos 11 jogos. Assim, a equipe acumula 24 triunfos em 31 partidas, na vice-liderança da Conferência Leste.

A derrota pela rodada de segunda da NBA foi a sétima seguida do Nuggets, que também perdeu os seus dois últimos jogos como mandante diante do Heat, após acumular dez vitórias consecutivas. Ty Lawson marcou 26 pontos para o Nuggets, enquanto J.J. Hickson somou 12 pontos e 11 rebotes.

Com uma virada no último quarto, o Washington Wizards derrotou o Detroit Pistons por 106 a 99, fora de casa, na noite de segunda. A equipe começou o último período perdendo por 87 a 78, mas acabou conquistando a vitória graças principalmente a John Wall, cestinha do duelo com 29 pontos. Assim, chegou aos 50% de aproveitamento, com 14 vitórias e 14 derrotas, em quinto lugar na Conferência Leste, três posições à frente do Pistons.

Já o brasileiro Nenê Hilário iniciou o duelo entre os reservas e somou 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências nos 28 minutos em que permaneceu em quadra, enquanto Trevor Ariza marcou 15 pontos e obteve 11 rebotes. Esta vitória foi a segunda em três noites do Wizards sobre o Pistons, pois a equipe já havia triunfado diante do adversário no último sábado, mas em Washington.

A derrota foi a quinta nas últimas seis partidas do Pistons, que teve Greg Monroe, com 22 pontos e dez rebotes, Andre Drummond, com 16 pontos e 16 rebotes, e Brandon Jennings, com 15 pontos e 14 assistências, como destaques.

Também pela rodada de segunda, o Phoenix Suns encerrou o ano com uma impressionante vitória sobre o Los Angeles Clippers por 107 a 88, fora de casa, com grandes atuações de Goran Dragic, que somou 26 pontos e deu oito assistências, e Gerald Green, autor de 21 pontos. Após um início de temporada irregular, o Suns venceu dez das últimas 12 partidas e está em sexto lugar na Conferência Oeste, duas posições atrás do Clippers.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:

Detroit Pistons 99 x 106 Washington Wizards

Confira os jogos da rodada desta terça-feira da NBA:

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?