Publicidade

05 de Janeiro de 2014 - 15:36

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

O partido letão Unidade nomeou a ministra da Agricultura Laimdota Straujuma como a candidata para substituir o primeiro-ministro Valdis Dombrovskis, que pediu demissão em 27 de novembro como uma forma de assumir "responsabilidade política" pelo desabamento do teto de um supermercado localizado na capital, Riga, que deixou 54 mortos e diversos feridos. O evento ocorreu semanas antes de a Letônia ter aderido a zona do euro.

Um porta-voz do partido, ao qual Dombrovskis pertence, confirmou a nomeação de Straujuma, que ocupa o Ministério da Agricultura desde 2011. Ela deve ser oficialmente nomeada para formar o governo pelo presidente Andris Berzins, o qual já havia rejeitado a nomeação anterior do partido, que era do ministro da Defesa Artis Pabriks. O presidente não havia considerado Pabriks qualificado para o trabalho.

A Letônia celebrou o início de 2014 tornando-se o 18º membro da zona do euro. A moeda comum foi adotada pelo país báltico depois da meia-noite do primeiro dia de janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?