Publicidade

10 de Março de 2014 - 23:02

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A missão não é nada fácil, mas o Bayer Leverkusen ainda sonha com o título do Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe derrotou o Stuttgart, por 2 a 1, em casa, pela 19.ª rodada, e diminuiu um pouco a longa distância que tem em relação ao líder Bayern de Munique, que ainda não entrou em campo neste final de semana.

A vitória deste sábado levou o Leverkusen aos 40 pontos, na segunda colocação, enquanto o Bayern tem 50. Em busca de uma missão quase impossível, a equipe pega o Borussia Mönchengladbach sexta que vem, fora de casa. Já o Stuttgart, que parou nos 19 pontos e é apenas o 13.º, joga domingo, dia 9 de fevereiro, contra o Augsburg.

Mesmo com a diferença das equipes na tabela, o Stuttgart deu trabalho neste sábado e chegou a sair na frente, logo aos 12 minutos, com o gol de Leitner. O Leverkusen, então, contou com seu artilheiro Kiessling para empatar, aos 26. Quando o empate parecia selado, o time da casa virou. Derdiyok marcou aos 39, para a alegria da torcida.

Outro time que briga pelas primeiras colocações e também venceu neste sábado foi o Schalke 04. A equipe recebeu o Wolfsburg em Gelsenkirchen e saiu com o triunfo por 2 a 1. O resultado a levou a 34 pontos, subindo para a quarta colocação, enquanto o Wolfsburg parou nos 30, em sexto.

O jogo começou bastante movimentado e o brasileiro Felipe Santana colocou os donos da casa em vantagem logo aos nove minutos. O gol foi o necessário para o Schalke relaxar, e o Wolfsburg aproveitou para empatar no segundo tempo, aos 20 minutos, com Arnold. Mas aos 36, Boateng marcou e deu números finais.

Nos outros jogos já encerrados do Campeonato Alemão neste sábado, o Augsburg recebeu o Werder Bremen e venceu com autoridade, por 3 a 1. Também sem maiores problemas, o Hoffenheim derrotou o Hamburgo por 2 a 1, em casa. Já o Mainz, diante da sua torcida, passou pelo Freiburg por 2 a 0.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?