Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 21:31

Por Gustavo Porto - Agencia Estado

Compartilhar
 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reafirmou nesta quinta-feira, 5, que não há dúvidas que a economia está crescendo, com uma alta do PIB de 2,3% anualizada e com investimentos subindo de 6% a 7% em 2013. Ele admitiu, no entanto, que a economia cresce "talvez não na velocidade que gostaríamos", mas ressaltou o cenário de pleno emprego no Brasil. "Não acredito que as empresas contratem os trabalhadores para fazer jogos de futebol. Elas contratam porque precisam dos trabalhadores e porque a economia está caminhando, talvez não na velocidade que gostaríamos", disse. "Conseguir o pleno emprego é a melhor coisa que tem."

Mantega avaliou ainda que, se a economia não melhorar, o governo continuará lutando para manter a população empregada e com melhoria de renda e que o Brasil tem se saído bem diante de um cenário difícil. O governo, segundo ele, tem sido transparente com as atividades e os números.

Ele voltou a afirmar que as concessões de infraestrutura estão dando certo e que irão movimentar US$ 250 bilhões a partir de 2014. "Grupos estrangeiros não jogam dinheiro foram. Estamos com uma previsão de investimento externo de US$ 65 bilhões e quem faz negócio no Brasil não fica olhando fofoca, conversa de botequim", concluiu Mantega dizendo que o Brasil é um país seguro e confiável.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?