Publicidade

19 de Fevereiro de 2013 - 19:57

Por Elder Ogliari - Agencia Estado

Compartilhar

Peritos da Polícia Civil do Distrito Federal começaram nesta terça-feira a elaborar uma maquete virtual da boate Kiss, em Santa Maria (RS). A primeira tarefa foi coletar imagens do interior da casa noturna com um scanner alemão de alta precisão para reconstruir em três dimensões o cenário da tragédia que matou 239 pessoas.

O delegado Marcelo Arigony disse que a peça vai perpetuar o estado exato de como ficaram as coisas depois do incêndio, o que facilitará as análises da investigação e poupar o trabalho de voltar à boate constantemente para novas análises. O desastre ocorreu na madrugada de 27 de janeiro, depois de uma fagulha de um artefato usado em show pirotécnico atingir o revestimento de espuma da casa.

Segundo dados do boletim mais recente da Secretaria Estadual da Saúde, emitido na noite de domingo (17), 33 feridos no incêndio ainda estão em seis hospitais da capital gaúcha e um em hospital de Santa Maria. Das 145 pessoas internadas inicialmente, cinco morreram e 107 tiveram alta até esta terça.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você acha que o retorno das delegacias especializadas vai agilizar as investigações em JF?