Publicidade

15 de Dezembro de 2013 - 12:19

Por Laís Alegretti - Agencia Estado

Compartilhar
 

A ex-ministra Marina Silva afirmou, ao lado do governador Eduardo Campos, que a decisão da Rede Sustentabilidade "foi de dialogar com uma candidatura que estava colocada dentro do PSB". "Essa candidatura continua e é com ela que dialogamos", disse a uma plateia de militantes da Rede neste domingo. Questionado pelo Broadcast se o discurso de Marina indicava a definição de que ele seria o candidato a presidente e ela a vice em 2014, Campos desconversou.

Marina, que discursou sentada devido a um "ciático comprometido", chamou de honrosa a presença de Campos. "Ele está com a agenda cheia, mas fez questão de estar aqui conosco e agradecemos profundamente por esse momento de encontro", disse.

A abertura do primeiro seminário programático da Rede, com as presenças de Marina e Campos, teve início com cadeiras do auditório ainda vazias. A organização do evento afirmou que 500 pessoas acompanham o evento pela internet e Marina fez referência ao público: "Infelizmente não temos meios para que as pessoas estejam presencialmente participando, mas as pessoas estão participando pela internet". Questionado sobre o baixo quórum, Campos negou que estivesse vazio. "Tivemos até que buscar cadeiras lá dentro", disse.

Marina também fez referência em seu discurso ao fato de a Rede ter seu registro como partido negado pela Justiça Eleitoral. "Tínhamos duas alternativas. Assumir que tinham nos destruído como partido ou termos postura, ainda que não fôssemos um partido legal. Somos um partido moral, porque temos programa, militância e contribuição ao País", disse.

Gafe

Sentada na mesma mesa de Campos e de Marina, a ex-senadora Heloísa Helena afirmou: "Com todo respeito a todos, é por você, Marina, que eu estou aqui." Depois, foi aplaudida pelo público.

O deputado federal Walter Feldman (PSB-SP), que abriu o evento, fez confusão com seu ex-partido e o atual, ao falar do casamento entre "PSDB e Rede" em vez de "PSB e Rede". Ele, que se desfiliou dos tucanos neste ano, brincou com a confusão fazendo referência ao fato de ter passado bastante tempo no PSDB.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?