Publicidade

07 de Janeiro de 2014 - 10:19

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

O ar polar que atinge o meio-oeste dos Estados Unidos e faz as temperaturas registrarem recordes de baixa se movia nesta terça-feira para o Sul e partes do Leste do país e para a região oriental do Canadá, tornando perigoso o ato de sair de casa para os habitantes dessas áreas, onde escolas e empresas permaneciam fechadas.

Na segunda-feira, as temperaturas baixas registraram recorde em Chicago, onde chegaram a -27ºC e em Fort

Autoridades em alguns Estados, como Indiana, onde a neve atinge até 30 centímetros de altura, pediram aos moradores que permaneçam em casa.

"O frio é o verdadeiro assassino aqui", disse na segunda-feira o prefeito de Indianápolis, Greg Ballard, ao pedir que escolas e empresas permanecessem fechadas por mais um dia. "Em 10 minutos uma pessoa pode morrer sem as roupas apropriadas."

O ar polar vai chegar ao Leste e ao Sul nesta terça-feira, onde também deve haver recordes de baixas temperaturas. Na Geórgia e no Alabama os termômetros devem registrar até -17ºC. Avisos de ventos frios foram emitidos para o sul até a Flórida e meteorologistas preveem temperaturas de -23ºC em Atlanta e -24ºC em Baltimore.

Segundo os meteorologistas, cerca de 187 milhões de pessoas devem sentir os efeitos do "vórtex polar" quando ele se espalhar pelo país. Empresas de serviços públicos no Tennessee se preparam para o aumento da demanda por energia.

A PJM Interconnection, que opera a rede de energia elétrica para mais de 61 milhões de pessoas em partes do Médio-Atlântico, Meio-Oeste e Sul pediu aos usuários nesta terça-feira que economizem eletricidade por causa do frio, especialmente pela manhã e no final da tarde.

Mais de 30 mil consumidores em Indiana estavam sem energia na noite de segunda-feira. Funcionários das empresas de eletricidade trabalhavam para que o fornecimento fosse retomado enquanto as temperaturas caíam para -20ºC, mas autoridades advertiram que algumas pessoas podem ficar sem gás e eletricidade por vários dias. Fonte: Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?