Publicidade

29 de Dezembro de 2013 - 19:35

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

A maior parte das exportações de minério de ferro da Austrália foi interrompida neste domingo nos principais portos e mineradoras da região de Pilbara, onde se concentra a produção, em antecipação à passagem do ciclone Christine nos próximos dias. A produção da Rio Tinto e da BHP Billiton, duas maiores exportadoras de minério de ferro do país, pararam o embarque.

O ciclone deve atravessar Pilbara no final da segunda-feira. Atualmente está ao oeste da costa de Broome na parte norte do estado de Western Austrália. Espera-se que o ciclone se intensifique, à medida que se mova para a costa de Pilbara, segundo o Bureau de Meteorologia australiano. A expectativa é de que os ventos superem os 165 quilômetros por hora em seu núcleo.

Hedland, o principal porto de exportação de minério de ferro do país, concluiu a retirada dos cargueiros antes de seu fechamento esta manhã. A BHP Billiton é a maior utilitária desse porto, junto a Fortescue Metals Group e a Atlas Iron. A companhia informou que apenas os embarques foram interrompidos, mas que mineradora segue em operação. Fonte: Dow Jones Newswire.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?