Publicidade

03 de Dezembro de 2013 - 16:05

Por Artur Rodrigues - Agencia Estado

Compartilhar
 

O governo distribuirá cadeiras motorizadas para deficientes físicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, só cadeiras simples são entregues. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 3, na zona sul de São Paulo pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT) - hoje é o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência.

O evento, que reuniu Padilha e Haddad, foi realizado num centro de reabilitação física da Prefeitura de São Paulo, que passará a contar com verbas federais para investir no setor. "São Paulo vai receber R$ 100 milhões para esses equipamentos", afirmou o prefeito de São Paulo. Na capital paulista, existem 15 centros de reabilitação da Prefeitura. O acordo entre a Prefeitura da capital e a administração federal prevê a instalação de novos equipamentos na cidade.

Ao ser perguntado se a campanha para o governo de São Paulo já havia começado, Padilha afirmou que sempre vai às periferias de municípios de todos os Estados "como ministro". Ele apareceu em quarto lugar em pesquisa eleitoral do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 2. "Ainda é cedo. A campanha nem começou", afirmou.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?