Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 11:43

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) atualizou oficialmente nesta sexta-feira o seu calendário provisório do Mundial de MotoGP de 2014, alterando a ordem de três etapas do campeonato, que no próximo ano terá a volta do Brasil ao cenário da elite da motovelocidade com uma prova em Brasília.

A FIM havia divulgado anteriormente um calendário com 19 etapas, sendo que Malásia, Japão e Austrália seriam palcos de corridas nos dias 12, 19 e 26 de outubro do próximo ano, respectivamente. Agora, a etapa japonesa foi realocada para o dia 12, a australiana acabou remarcada para uma semana depois e a prova malaia passou para o dia 26.

Outra novidade no calendário divulgado nesta sexta foi a confirmação definitiva da etapa da Espanha para o dia 4 de maio, sendo que anteriormente a realização da prova no circuito de Jerez de la Frontera ainda estava sujeita a contrato.

Já a etapa brasileira do calendário segue confirmada para o dia 28 de setembro, no Autódromo Nelson Piquet, na capital federal. Porém, a disputa da prova em solo nacional ainda está sujeita a uma homologação do circuito local, que deverá passar por reformas para atender exigências da FIM.

A primeira etapa do Mundial de MotoGP de 2014 será realizada no dia 23 de março, em Doha, no Catar, enquanto a última ocorrerá em 9 de novembro, em Valência, palco de outra prova espanhola do calendário da maior categoria da motovelocidade.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?