Publicidade

11 de Março de 2014 - 07:01

Por Bárbara Ferreira Santos e Fabio leite - Agencia Estado

Compartilhar
 

Pelo menos sete pessoas foram atropeladas por um Pajero Mitsubishi cor preta durante a passagem de um bloco de carnaval de rua na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 19h50, na esquina das Ruas Aspicuelta e Fidalga.

Seis pessoas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal da Lapa, cinco delas com ferimentos leves e uma com fratura na tíbia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou outra vítima ao Hospital das Clínicas.

Segundo testemunhas, o comerciante Sulivan Cândido, de 26 anos, acelerou o utilitário na direção de um grupo de foliões que fechava a rua. Ele teria forçado a passagem em duas ocasiões - na primeira, atropelou as pessoas e, na segunda, passou por cima de uma moto e acabou ficando preso. Nesse momento, a multidão avançou sobre o carro e começou a depredar o veículo e espancar o casal.

A esposa de Cândido, Luana de Souza Siqueira, de 29 anos, admitiu que o marido havia bebido. Segundo ela, foram os foliões que avançaram sobre o carro e começaram a agredi-los, antes dos atropelamentos.

"As pessoas começaram a bater no carro, depois abriram a porta do meu lado e começaram a me bater", disse Luana ao Estado. "Ele (Cândido) acelerou para me proteger."

Algumas pessoas que tentaram impedir o linchamento do casal também foram agredidas pela multidão. A região foi uma das que mais concentrou blocos de rua na capital ontem. Seis blocos circularam entre Pinheiros e Vila Madalena, um quarto dos que saíram em toda a cidade (24). Entre eles estavam os blocos Nois Trupica Mais Num Cai e o Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado. As informações são do jornal

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?