Publicidade

19 de Dezembro de 2013 - 12:07

Por Thaise Constancio - Agencia Estado

Compartilhar
 

Quatro mulheres foram presas por policiais da 21ª DP (Bonsucesso), zona norte, acusadas de integrar uma quadrilha que usava mulheres para transportar munições de fuzil do Paraguai para comunidades do Rio. Kathleen Priscila Marques Barbosa, 19 anos, Angélica Moreira Chaves, 18, e duas menores foram detidas em ação conjunta com o Grupamento Transportado em Ônibus Urbano (Gptou), na terça-feira, 17. Com elas foram apreendidas quase três mil munições para fuzil calibre .223.

As investigações ainda tentam identificar o líder do grupo, que prefere recrutar adolescentes. Segundo o delegado titular da 21ª DP, José Pedro Costa, o esquema conta com o apoio de funcionários de companhias aéreas e rodoviárias que facilitam a aquisição de passagens e o embarque das jovens com o material.

De acordo com Costa, toda semana, cerca de seis mulheres fazem o trajeto e recebem R$ 2 mil por entrega. Kathleen e Angélica responderão por corrupção de menores, formação de quadrilha e porte ilegal de munição de uso restrito. As menores foram autuadas por fato análogo aos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de munição de uso restrito.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?