Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 10:13

Por AE-AP - Agencia Estado

Compartilhar
 

A atual campeã Na Li, número 3 do mundo, e a compatriota Shuai Peng, 42ª colocada no ranking da WTA, avançaram nesta sexta-feira para a final do Torneio de Shenzhen e garantiram a realização de uma final entre duas jogadoras chinesas, fato raro no tênis feminino.

Cabeça de chave número 1, Na Li derrotou a alemã Annika Beck, 58ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, enquanto Peng, a quinta pré-classificada, nem precisou entrar em quadra, pois a norte-americana Vania King, número 85 do mundo, abandonou o torneio por causa de uma lesão na coxa direita.

"Vai ser um jogo difícil amanhã", disse Na Li. "Nós estamos bastante familiarizadas uma com a outra e melhoramos muito ao longo do último ano. Mas isso não importa, eu estou muito ansiosa para a final".

King explicou que ela começou a sentir dores na perna durante a sua vitória sobre a italiana Sara Errani na segunda rodada em Shenzhen e optou por não se arriscar mais, já pensando no Aberto da Austrália, que começa no dia 13 de janeiro."Foi uma decisão muito difícil para mim sair , porque eu odeio perder e não competir", disse King. "Mas eu só tenho que olhar para a minha saúde".

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?