Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 15:46

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Rafael Nadal começou 2014 assim como terminou 2013: disputando título. Nesta sexta-feira, o tenista espanhol confirmou o favoritismo e derrotou o alemão Peter Gojowczyk por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em quase 2 horas de jogo. Assim, ele garantiu presença na final do Torneio de Doha, no Catar.

Na temporada passada, Nadal ganhou 10 títulos em 14 finais disputadas, encerrando o ano com a derrota para o sérvio Novak Djokovic na decisão do ATP Finals. Agora, ele abre o calendário de 2014 já com boas chances de ser campeão - seu adversário na final deste sábado será o francês Gael Monfils ou o alemão Florian Mayer.

Número 1 do mundo, Nadal vem enfrentando mais dificuldades do que seria esperado para ganhar seus jogos em Doha. Foi assim nos três confrontos anteriores, diante do checo Lukas Rosol, do alemão Tomas Kamke e do letão Ernests Gulbis. E também nesta sexta-feira, contra o surpreendente Gojowczyk, mas ele escapou da zebra.

Gojowczyk ocupa apenas a 162ª posição no ranking e precisou disputar o qualifying para entrar na chave principal de Doha. Durante sua campanha no torneio, chegou a eliminar o compatriota Philipp Kohlschreiber, atualmente o número 22 do mundo. E, em seu primeiro confronto com Nadal, endureceu bastante o jogo para o espanhol.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?