A bateria e os carros alegóricos da Nenê de Vila Matilde vão ganhar um ritmo especial na noite deste sábado: a participação do Olodum. Logo após o desfile, membros da escola paulistana embarcam para Salvador, onde vão participar no domingo da abertura do carnaval no Pelourinho a convite do bloco baiano.
Esta é a segunda vez que a agremiação paulistana vai a Salvador. "O convite do Olodum é muito especial e estamos muito felizes de irmos a Salvador", disse o mestre de bateria da Nenê, Renato Sudário. O Olodum vai participar no terceiro carro alegórico da escola, o "Baticum do Olodum no Pelourinho", e da bateria da Nenê, que tem 233 integrantes.
Com o samba-enredo em homenagem à igualdade, o mestre de bateria da Nenê mostrou-se entusiasmado com o desfile apesar do mau tempo. "A chuva atrapalha a bateria, mas nós colocamos plástico para proteger a afinação dos instrumentos", explicou Sudário.



$msg
Mais comentários