Publicidade

04 de Janeiro de 2014 - 09:55

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A boa atuação do brasileiro Nenê Hilário não foi suficiente para evitar a derrota do Washington Wizards para o embalado Toronto Raptors na rodada de sexta-feira da NBA. Em casa, o time da capital dos Estados Unidos perdeu por 101 a 88 para a equipe canadense, que conquistou a sua quinta vitória consecutiva.

Nenê iniciou a partida no banco de reservas, mas mesmo assim foi o cestinha do Wizards com 15 pontos nos 20 minutos em que atuou. O brasileiro acertou quatro de nove arremessos de quadra e sete de oito lances livres, além de ter conquistado quatro rebotes.

DeMar de Rozan anotou 20 pontos e Kyle Lowry somou 19 pontos e 11 assistências para o Raptors, em quarto lugar na Conferência Leste, com 16 vitórias e 15 derrotas, uma posição à frente do Wizards, com 14 triunfos em 30 partidas.

Também pela rodada de sexta, o Los Angeles Clippers venceu o Dallas Mavericks por 119 a 112, fora de casa, mas sofreu uma importante baixa. Chris Paul, que marcou 19 pontos na partida, deixou a quadra durante o terceiro quarto em razão de uma lesão no ombro. E a expectativa é para que ele fique afastado das quadras por um período entre três a cinco semanas.

Mesmo assim, o Clippers conseguiu seu 23º triunfo em 35 partidas, o que lhe garante a quarta colocação na Conferência Oeste da NBA. DeAndre Jordan anotou 25 pontos na partida e conseguiu 18 rebotes, três a mais do que Blake Griffin, que também marcou 25 pontos. Dirk Nowitzki anotou 24 pontos para o Mavericks, enquanto Shawn Marion fez 20 para o oitavo colocado do Oeste.

Quem também se contundiu na rodada de sexta da NBA foi Ryan Anderson. O jogador do New Orleans Pelicans precisou ser retirado de quadra de maca após se chocar com Gerald Wallace, do Boston Celtics, durante o último período da partida. Uma análise inicial apontou que Anderson sofreu uma lesão cervical. O jogador somava 13 pontos e sete rebotes até o momento da sua contusão.

Mesmo sem Anderson, o Pelicans bateu o Celtics por 95 a 92, em Boston, liderado por Anthony Davis, que registrou 23 pontos e nove rebotes. Avery Bradley marcou 22 pontos para o Celtics. O brasileiro Vitor Faverani não foi aproveitado nesta partida.

Confira os resultados da rodada de sexta-feira da NBA:

Confira os jogos da rodada deste sábado da NBA:

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?