Publicidade

07 de Janeiro de 2014 - 13:19

Por Luciana Nunes Leal - Agencia Estado

Compartilhar
 

Um manifestante e um policial foram feridos na tarde de segunda-feira, 06, durante protesto contra a constante falta de luz no Morro da Matriz, no Engenho de Dentro (zona norte). A confusão começou quando os moradores interditaram um dos acessos à favela e a Polícia Militar tentou liberar a passagem de veículos. Um morador de 24 anos foi atingido de raspão por uma bala. Em depoimento na delegacia, disse ter sido ferido acidentalmente por um PM.

O policial responderá processo por lesão corporal culposa (sem intenção). Um PM foi atingido no braço, durante a discussão com manifestantes. Na manhã desta terça-feira, 7, um protesto de moradores da Favela do Metrô, na região da Mangueira (zona norte), interditou a Avenida Radial Oeste por um hora. Os moradores usaram colchões e lixo para bloquear a via. Eles protestavam contra a demolição de casas e remoção de famílias.

No fim de semana, na mesma região, moradores da favela de Mangueira fizeram protestos, com um ônibus incendiado, contra a morte de um morador do morro. A Polícia Militar diz que Wellington Sabino Vieira, de 20 anos, morto no sábado, 4, estava armado e atacou policiais. Moradores negam que Wellington fosse ligado ao crime e afirmam que o jovem foi perseguido pela polícia.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?