Publicidade

13 de Janeiro de 2014 - 15:44

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

A presidente Dilma Rousseff anunciou na tarde desta segunda-feira, 13, por meio de sua conta no twitter, que a partir de hoje estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2014 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Ela aproveitou a publicação na rede social para afirmar que "a educação é o eixo do Brasil que queremos" e falar em formação de um "tripé" para sustentar uma transformação na educação brasileira.

De acordo com a presidente, o tripé é composto em primeiro lugar pelo esforço pessoal do estudante, acompanhado pelo apoio da família e, por último, os programas do governo federal. Dilma mencionou o Prouni, o financiamento estudantil (Fies), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o "maior orçamento da história" do Ministério da Educação.

"Já são mais de 1 milhão de financiamentos via #FIES no meu governo, e com condições de pagamento muito favoráveis. Para esse ano, a nossa meta é oferecer o financiamento a 400 mil estudantes para que eles possam cursar o ensino superior", postou a presidente.

Ela também afirmou que o governo federal já concedeu 1,2 milhão de bolsas do Prouni, que chamou de "maior programa de inclusão universitária da nossa história" e indicou aos internautas a forma de inscrição no programa.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?