Publicidade

26 de Dezembro de 2013 - 06:45

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

As agências humanitárias precisam de US$ 166 milhões ao longo dos próximos três meses para ajudar os civis afetados pela violência no Sudão do Sul, informou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira.

O montante é necessário para manter a saúde e o saneamento, a distribuição de alimentos e a administração de acampamentos para os deslocados pelos recentes conflitos étnicos, comunicou o Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

De acordo com a ONU, o dinheiro também seria utilizado para ajudar cerca de 200 mil refugiados do Sudão, que fugiram para o território do Sudão do Sul.

"Há pelo menos 90 mil pessoas que foram deslocadas nos últimos 10 dias. Isto inclui 58 mil pessoas que estão abrigadas em bases de paz da ONU", afirmou Toby Lanzer coordenador humanitário da ONU no Sudão do Sul. "Este é um momento extremamente difícil para as pessoas desta nova nação e é fundamental que as agências humanitárias tenham os recursos necessários para salvar vidas nos próximos meses", completou.

Além disso, Lanzer expressou esperança de que os doadores "ajam rapidamente" para levantar os fundos necessários. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?