Publicidade

11 de Março de 2014 - 01:17

Por Paulo Favero - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) de Manaus confirmou a morte do funcionário Antônio José Pita Martins, de 55 anos, que trabalhava nas obras da Arena da Amazônia, uma das 12 sedes da Copa do Mundo. Ele sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira, quando uma peça de ferro de um guindaste caiu em sua cabeça.

De acordo com funcionários da obra, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou para chegar ao local e o operário ferido foi socorrido por colaboradores de uma Unidade Móvel particular. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu. Antônio trabalhava na montagem dos arcos metálicos da cobertura do estádio.

Essa é a terceira morte registrada na construção da Arena Amazônia. As duas anteriores aconteceram no ano passado. Em março, Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, sofreu uma queda fatal no canteiro de obras do estádio. E em dezembro, Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, também caiu durante o trabalho que fazia no local.

No total, são seis mortes registradas em acidentes nas obras dos estádios da Copa. Além das três na Arena Amazônia, foram duas no Itaquerão, em São Paulo, e uma no Mané Garrincha, em Brasília. Isso sem contar outros dois operários que morreram por causa de problemas cardíacos durante o trabalho, no Mineirão e na Arena Amazônia.

No começo desta semana, o estádio em Manaus tinha atingido 96,68% das obras concluídas. A previsão do governador do Amazonas, Omar Aziz, era de que a inauguração acontecesse ainda em fevereiro, dependendo da agenda da presidente Dilma Rousseff, que tem acompanhado pessoalmente a entrega de todas as sedes de jogos da Copa do Mundo.

Até agora, sete dos 12 estádios da Copa já foram oficialmente inaugurados - os demais ainda em obras são em Porto Alegre, Cuiabá, São Paulo e Curitiba. Na Arena Amazônia, com capacidade para 40 mil torcedores, haverá quatro jogos do Mundial: Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?