Publicidade

04 de Janeiro de 2014 - 14:25

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

O presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Narayana Kocherlakota, disse neste sábado que a estrutura diversa do Banco Central dos Estados Unidos é valiosa para a formulação de políticas da autoridade monetária. O presidente do Fed de Minneapolis, que é membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), não fez comentários sobre o futuro da política monetária e da economia norte-americana no texto do pronunciamento que seria feito em uma conferência, na Filadélfia.

Contudo, por causa de problemas climáticas, Kocherlakota não pôde participar da conferência. "A essência do sistema do Federal Reserva é que cada um dos 12 presidentes distritais do banco têm uma perspectiva distinta das deliberações da política monetária", disse. "Mas essas perspectivas precisam ser informadas apropriadamente pelas análises econômicas - e, eu tenho argumentado, que esse tipo de apoio exige uma grande gama de habilidades para ser eficaz."

Sobre o sistema do Fed, ele afirmou que enxerga "a diversidade geográfica como um ingrediente necessário para gerar uma valiosa diversidade intelectual". As informações são da Dow Jones.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?