Publicidade

11 de Dezembro de 2013 - 13:49

Por Daiene Cardoso - Agencia Estado

Compartilhar
 

A oposição conseguiu aprovar nesta quarta-feira, 11, um requerimento convidando o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a prestar esclarecimentos na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. A ideia é ouvir Carvalho sobre a conduta do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Marques de Carvalho, de omitir do currículo seu trabalho no gabinete do deputado estadual Simão Pedro (PT-SP), na época em que ele foi sabatinado pelos senadores para assumir o cargo.

O pedido inicial era de convocação do ministro, mas após acordo entre governo e oposição, a solicitação foi transformada em convite. A expectativa é de que o ministro também fale sobre o vazamento de informações da investigação envolvendo tucanos de São Paulo e a formação de cartel de trens metropolitanos.

A oposição também pretendia convidar o ex-secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., a comparecer na Comissão para explicar a denúncia de que o governo produziu dossiês contra adversários políticos no governo Lula. Após pedido do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), a Comissão adiou a discussão do requerimento por cinco sessões do plenário da Casa.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?