Publicidade

04 de Dezembro de 2013 - 07:48

Por Daniel Batista - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Palmeiras é um dos clubes que aguardam ansiosamente a decisão da CBF sobre a ideia de aumentar de três para cinco o limite de estrangeiros por time para reforçar o elenco. O lateral-direito colombiano Stefan Medina, do Atlético Nacional, de Medellín, tem conversas adiantadas com o clube e pode ser contratado, desde que o limite de estrangeiros seja ampliado. A decisão deve sair até sexta-feira.

O lateral tem 21 anos, já foi convocado para a seleção da Colômbia e também pode atuar como meia-direita. O Atlético está na fase final do Campeonato Colombiano e, por isso, Medina deverá continuar jogando pela equipe até as vésperas do Natal. Quinta-feira e sábado serão disputados os dois últimos jogos da fase semifinal - que é jogada em grupos - e na semana que vem vai ocorrer a decisão.

Em seguida, o jogador deverá acertar os últimos detalhes da negociação e assinar contrato com o Palmeiras - desde, é claro, que a CBF mude a regra de estrangeiros. Ele chegará para ocupar a vaga de Luis Felipe, que vai para o Benfica.

Medina, que enfrentou o São Paulo na Copa Sul-Americana, faz parte da lista de atletas que agradaram a comissão técnica e a diretoria ao longo da temporada. O diretor executivo José Carlos Brunoro disse algumas vezes que vê o mercado sul-americano como uma excelente opção para buscar reforços bons e baratos, mas o Palmeiras já tem três estrangeiros (Eguren, Mendieta e Valdivia) e isso é um empecilho.

No mês passado, Brunoro aproveitou que estava na Argentina para tentar contratar o técnico Marcelo Bielsa e monitorou o mercado argentino. Ele voltou com alguns nomes que agradam a Gilson Kleina. A diretoria, como de praxe, disse que só comentará a negociação quando ela estiver confirmada.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?