Publicidade

10 de Março de 2014 - 20:13

Por Ciro Campos - Agencia Estado

Compartilhar
 

O jogador mais experiente e famoso contratado para o ano do centenário estreia nesta quinta-feira pelo Palmeiras. O zagueiro Lúcio será titular contra o Comercial, às 21 horas, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, em partida que servirá para o técnico Gilson Kleina avaliar o setor defensivo da equipe.

Aos 35 anos, o zagueiro não atua desde julho do ano passado, quando foi afastado do elenco do São Paulo por atos de indisciplina e passou a treinar separado. "Ele está bem tranquilo para a estreia, muito confiante e estamos certos que ele vai ajudar muito a nossa equipe", disse o atacante Leandro, que vê Lúcio como exemplo para os demais jogadores palmeirenses.

O zagueiro busca corresponder à expectativa de ser o xerife do time e, de quebra, apagar a passagem ruim pelo clube do Morumbi. A primeira oportunidade para ele vem já no segundo jogo do sua nova equipe na temporada, período marcado por testes em busca de ajustes na formação e expectativa pela chegada de reforços.

O treino desta quarta foi uma prova de como Gilson Kleina está disposto a fazer experiências. Na atividade tática, testou a formação da equipe tanto no 4-2-3-1 como no 3-5-2, esquema utilizado na maior parte do tempo. Lúcio, Marcelo Oliveira e Henrique, de líbero, formaram o trio defensivo. Neste esquema, Kleina fica precavido de expor a defesa, pois Lúcio e Henrique gostam de apoiar o ataque. Ao colocar Marcelo Oliveira pela esquerda, também dá mais liberdade para o ala Juninho apoiar.

Enquanto o técnico já escala a defesa com as opções que considera ideais, do meio para a frente a situação é inversa. Valdivia, por exemplo, só retorna ao time no domingo, Mendieta continua machucado e Diogo também fica fora. Titular na estreia contra o Linense, o atacante está com dores no quadril após ter sofrido pancada no treino da última segunda.

Por isso, no ataque Alan Kardec terá a companhia de Serginho, que no jogo do último fim de semana foi testado como lateral-direito. Leandro fica como opção no banco de reservas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: