Publicidade

03 de Dezembro de 2013 - 08:31

Por José Maria Mayrink - Agencia Estado

Compartilhar
 

O papa Francisco nomeou o cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Odilo Pedro Scherer, membro da Congregação para a Educação Católica, cujo prefeito, o cardeal Zenon Grocholewski, foi confirmado no cargo.

O papa nomeou mais dez membros para o organismo e reconfirmou outros 23, entre os quais o cardeal brasileiro João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

D. Odilo enfrentou uma crise na PUC, ao nomear para o cargo de reitora, em novembro do ano passado, a professora Anna Maria Marques Cintra, terceira colocada na lista tríplice dos candidatos mais votados. O Conselho Universitário cancelou a homologação da lista tríplice, por ele aprovada dois meses antes.

Como grão-chanceler, d. Odilo manteve a escolha. O caso foi para a Justiça. O TJ manteve a reitora no cargo, suspendendo decisão que havia anulado a nomeação. Anna Maria continuará como reitora até que seja julgado o mérito do processo. O impasse ainda não foi resolvido, mas d Odilo não está disposto a voltar atrás.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?