Publicidade

09 de Dezembro de 2013 - 15:35

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O partido alemão União Democrata Cristã (CDU), da chanceler Angela Merkel, aprovou formalmente o proposto acordo de coalizão com o Partido Social Democrata (SPD) nesta segunda-feira. Agora, o foco se volta para o referendo dos membros do SPD, previsto para o final da semana.

Em um conferência em Berlim, os 165 delegados do CDU votaram a favor do acordo de coalizão, com duas abstenções. Ninguém votou contra o acordo, apesar das dúvidas anteriores expressas pela ala econômica do partido e um grupo de seus membros jovens, que argumentavam que o acordo de coalizão apresentava concessões demais para o SPD.

O único obstáculo que resta antes de o próximo governo ser formado é um voto dos 470 mil membros do SPD. O partido CSU, do bloco de Merkel, já votou a favor do acordo no mês passado.

Os membros do SPD têm até quinta-feira para apresentar votos em um referendo, cujos resultado deve ser divulgado nos dias seguintes. Se o SPD aprovar o acordo, o que é amplamente esperado, Merkel deve assumir novamente como chanceler para um novo mandato, na próxima semana. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?