Publicidade

11 de Março de 2014 - 23:19

Por Paulo Favero - Agencia Estado

Compartilhar
 

Alexandre Pato só poderá estrear no dia 12 de março, em jogo contra o CSA pela Copa do Brasil, mas já provoca grande expectativa no São Paulo. Nesta segunda-feira, por exemplo, ele marcou quatro gols no treino e arrancou suspiros do vice-presidente de futebol do clube, que acompanhou a atividade no CT da Barra Funda.

"Estou entusiasmado com o Pato. É um ótimo profissional, tem dedicação, empenho e é sempre um dos primeiros a chegar. Profissionalmente, ele é exemplar", elogiou o dirigente são-paulino, ressaltando que o badalado reforço "pode formar uma boa dupla com Luis Fabiano, que voltou a reeditar um bom futebol".

Apesar de ter sido apresentado oficialmente em 18 de fevereiro, Pato ainda não pôde estrear no São Paulo. Como estourou o limite de jogos pelo Corinthians, não tem permissão para defender outro clube no Paulistão. Assim, ele está apenas treinando, enquanto espera a abertura da disputa da Copa do Brasil.

No treino desta segunda-feira, por exemplo, Pato foi escalado pelo técnico Muricy Ramalho na equipe considerada titular - com a ressalva de que a atividade contou com 13 jogadores para cada lado. E mostrou bom entrosamento com Pabon, Luis Fabiano, Oswaldo e Ganso, terminando a disputa com quatro gols marcados.

A contratação de Pato é uma aposta da diretoria são-paulina. Depois de uma passagem frustrante pelo Corinthians, o badalado atacante de 24 anos foi para o São Paulo numa troca envolvendo o meia Jadson. Emprestado até o final de 2015, ele espera agora, no novo clube, voltar a viver uma boa fase.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?