Publicidade

07 de Dezembro de 2013 - 00:40

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O técnico da Colômbia, José Pekerman, analisou como "equilibrado" o Grupo C da Copa do Mundo de 2014, mas destacou que sua seleção tem potencial para avançar às oitavas de final, igualando a melhor participação da equipe, em 1990.

"Temos uma equipe africana, uma asiática e uma europeia e todas têm estilos diferentes. O grupo está equilibrado", disse, logo após o sorteio das chaves, nesta sexta-feira, na Costa do Sauipe. A Colômbia caiu no grupo C ao lado de Grécia, Costa do Marfim e Japão.

"Vamos trabalhar com a ideia de crescer durante a competição e chegar às oitavas, não vai ser fácil porque cada partida tem um nível de dificuldade alto", apontou ele.

A Colômbia se deu bem no sorteio porque escapou de enfrentar uma equipe europeia de mais tradição na primeira fase, como Itália, França e Inglaterra. Mas o que anima o grupo de Pekerman é o momento da seleção colombiana, que se classificou ao Mundial graças à segunda colocação nas Eliminatórias.

O atacante Falcao Garcia, uma das estrelas do time, também ficou empolgado. "Ficamos com um bom grupo, porque convém jogar contra essas equipes sem abrir mão das características do futebol colombiano."

O treinador da Costa Marfim, Sabri Lamouchi, celebrou o fato de sua seleção cair num grupo mais fácil do que em relação ao Mundial de 2010, quando os marfinenses foram eliminados na chave de Brasil e Portugal. "É preciso reconhecer isso, mas também não podemos achar que é uma chave simples."

Alberto Zaccheroni, técnico do Japão, reconhece que sua seleção não é uma das favoritas a avançar às oitavas. Mas disse que os japoneses podem surpreender. "Não podemos lamentar nosso grupo."

Já o treinador da Grécia, o português Fernando Santos, ao reforçar o equilíbrio da chave, disse que o Grupo C é imprevisível. "A Colômbia tem um ataque forte, a Costa do Marfim tem um time experiente, o Japão quer ser a surpresa. Mas acho que a Grécia pode chegar às oitavas."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?