Publicidade

15 de Janeiro de 2014 - 13:13

Por Reginaldo Pupo - Agencia Estado

Compartilhar
 

As obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios (SP-99), principal via de ligação entre o Vale do Paraíba e litoral norte, sofrerão pela segunda vez em menos de 40 dias, atrasos em sua conclusão. O trabalho foi paralisado nas festas de fim de ano e retomado no último dia 6, com previsão de término para esta quarta-feira, 15. Trata-se do segundo adiamento. Originalmente, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), em diversas entrevistas, havia declarado que a duplicação do trecho de planalto seria entregue em 16 de dezembro.

Agora o Dersa culpa a grande quantidade de veículos que trafegam na via durante a temporada de verão pelo atraso. Segundo a empresa, a nova data prevista para a conclusão dos trabalhos será na próxima terça-feira, dia 21. O contrato assinado entre o governo do Estado e consórcio responsável pelas obras vence nesta quarta-feira, mas de acordo com a Secretaria Estadual dos Transportes, não haverá aditamento.

Um operário morreu atropelado por um rolo compressor que ele mesmo conduzia durante as obras de duplicação da Tamoios, na última terça-feira. Paulo Miranda, de 55 anos, foi esmagado no canteiro de obras no km 26, em Paraibuna. A perícia investiga se houve falha mecânica no veículo ou se ele teria passado mal.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o veículo subiu num barranco e tombou. Com a morte do operário, as obras foram suspensas. O consórcio responsável pela duplicação disse ter lamentado o acidente e que está prestando assistência à família.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?