Publicidade

04 de Dezembro de 2013 - 15:22

Por Gonçalo Júnior - Agencia Estado

Compartilhar
 

Pelé não irá participar da retirada das bolinhas do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, sexta-feira, na Costa do Sauipe (BA), para não ser responsabilizado por uma eventual chave difícil da seleção brasileira. "A presidente Dilma me indicou e fui chamado para tirar as bolinhas. Eu preferi não tirar, não me sinto confortável de chegar e tirar as bolas e de repente a chave não ser favorável ao Brasil. Não tem nada relacionado ao tipo de sorteio. Eu é que não quis participar", revelou.

A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira em um evento de um patrocinador que contou com a participação do ex-nadador Michael Phelps, maior medalhista olímpico de todos os tempos. Pelé e o astro norte-americano conduziram uma espécie de clínica sobre hábitos saudáveis para um grupo de crianças.

Apesar da decisão de não participar do sorteio, Pelé negou a fama de pé-frio. "Sobre ser pé-frio, você tem razão. São cinco (participações em) mundiais, mais de mil gols na carreira", ironizou o jogador. A participação de Pelé no sorteio é um segredo guardado pela organização do evento. Nem o estafe do ídolo tem informações. Segundo a organização, o Rei do Futebol estará no palco do grande evento na Costa do Sauipe, mas a tarefa de sortear as chaves da primeira fase da Copa estará nas mãos de outros representantes dos oito países campeões do mundo.

Pelo Brasil, o capitão do pentacampeonato de 2002, Cafu, irá tirar as bolinhas. Acompanham o brasileiro neste processo o francês Zidane, o uruguaio Ghiggia, o italiano Cannavaro, o inglês Hurst, o alemão Matthaus e o argentino Kempes. Pela Espanha, Fernando Hierro representará o time campeão mundial de 2010, embora tenha se aposentado anos antes desta conquista. "Pelé não estará como um assistente, mas ele também não estará no público. Ele estará no palco", afirmou David Ausseil, diretor de filmes da Fifa.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?