Publicidade

20 de Dezembro de 2013 - 09:14

Por Circe Bonatelli - Agencia Estado

Compartilhar
 

A intenção da indústria de materiais de construção de investir cresceu, de acordo com a pesquisa Termômetro Abramat, divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), nesta sexta-feira, 20. O levantamento de dezembro mostrou que 74% dos empresários consultados disseram que pretendem investir nos próximos 12 meses. Porcentual superior, portanto, aos 62% verificados em novembro.

O resultado de novembro havia sido o pior desde junho de 2012, quando 61% dos empresários manifestaram pretensão de investir. "A melhora na intenção de investimentos está associada à expectativa positiva para o segmento de infraestrutura no próximo ano", disse o presidente da Abramat, Walter Cover, em nota divulgada pela Associação.

A pesquisa da Abramat mostrou também que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria de materiais de construção se manteve em 82% em dezembro, patamar igual ao de novembro e a igual mês de 2012.

Dentre os empresários consultados, no entanto, 19% disseram ter uma expectativa otimista em relação aos incentivos por parte do governo. Em novembro, esse porcentual chegou a 20% e em dezembro de 2012, estava em 36%.

Quanto às vendas para o mercado interno em janeiro, 43% esperam resultados bons, 43% acreditam em uma situação regular, e 14%, em resultados ruins ou muito ruins.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?