Publicidade

03 de Dezembro de 2013 - 19:19

Por Elder Ogliari - Agencia Estado

Compartilhar
 

Operações conjuntas da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai desarticularam um esquema de tráfico internacional de drogas nesta terça-feira, 03, em diversas cidades do Sul do Pais. Ao todo, os policiais brasileiros e paraguaios cumpriram 24 mandados de prisão preventiva, prenderam nove pessoas em flagrante e seguem procurando outras duas, contra as quais há mandados expedidos pela Justiça. Também foram apreendidos veículos, armas, explosivos e meio quilo de cocaína.

Os policiais fizeram as buscas nas cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Guaporé, Marau, Muçum e Santa Tereza, nas catarinenses Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Barra Velha, na paranaense Santa Terezinha do Itaipu e na paraguaia Ciudad del Este.

A Polícia Federal investigava os crimes nas operações Antares, no Rio Grande do Sul, e Monte Alegre, em Santa Catarina, com equipes diferentes. Quando detectou suspeitos comuns, passou a agir em conjunto. O cartel de fornecedores, estabelecido em Amambay e Concepción, era comandado por um narcotraficante paraguaio que estava foragido do sistema prisional brasileiro e foi capturado em Ciudad del Este. A cocaína e maconha eram transportadas do Paraguai para Santa Catarina escondidas em tanques de combustível de caminhões e sacos de farinha e do Paraguai para o Rio Grande do Sul em fundos falsos de caminhões que levavam resíduos plásticos recicláveis.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?