Publicidade

15 de Janeiro de 2014 - 09:39

Por Carla Araújo - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República afirmou nesta terça-feira, 14, que publicações da página do Facebook nomeada 'blog Dilma Rousseff' não são de responsabilidade da equipe do governo. A assessoria também desconhece o responsável pela gestão do blog e informou que as páginas institucionais do governo são: Blog do Planalto, Portal Brasil, Portal Planalto. No Facebook, a página oficial é a do Palácio do Planalto. No Twitter, informações institucionais são veiculadas por meio da conta do blog do Planalto e da Secretaria de Imprensa.

Além dessas páginas, de acordo com a secretaria, a presidenta Dilma Rousseff mantém uma conta pessoal no Twitter e uma página no Facebook em seu nome, sendo que esta última é administrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Reportagem publicada nesta sgeunda-feira, 13, no Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, mostrou que o movimento #vai ter copa foi criado pelo PT no Facebook, tanto na página do partido como na da presidente Dilma, que é gerida pela legenda.

Além de postagens publicadas pelo PT e por Dilma, a matéria citava mensagens relacionadas ao tema Copa atribuídas à presidente por meio da página no Facebook denominada 'blog Dilma Rousseff'. Embora o próprio Partido dos Trabalhadores tenha informado nesta segunda que o Planalto era responsável pelo blog, o Palácio hoje negou essa informação e trouxe a lista correta de páginas geridas pela equipe da presidência.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?