Publicidade

11 de Dezembro de 2013 - 06:10

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Manifestantes e a tropa de choque da polícia se enfrentam na manhã desta quarta-feira na praça da Independência em Kiev, após uma noite marcada por confrontos. O objetivo da polícia é retomar a praça central da capital da Ucrânia, que foi ocupada pelos manifestantes há duas semanas.

Nesta terça-feira, data em que acabava o prazo do governo para que os manifestastes saíssem da praça, a polícia ucraniana removeu com a ajuda de tratores algumas barricadas e barracas instaladas no acampamento dos manifestantes.

Diante da ação policial, os manifestantes resistiram por horas. No início da manhã desta quarta-feira, quase sete horas após a intervenção policial ter começado, os cordões policiais ficaram quase imóveis, enquanto manifestantes resistiam.

Os manifestantes protestam há semanas contra a decisão do presidente Viktor Yanukovych de adiar, no mês passado, a assinatura de um acordo com a União Europeia (UE) e intensificar os laços com Moscou. No domingo, centenas de milhares de manifestantes participaram de um ato pedindo a saída de Yanukovych. Fonte: Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?