Publicidade

07 de Janeiro de 2014 - 10:37

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 11 pessoas na manhã desta terça-feira, 07, em operação contra uma quadrilha interestadual de roubo, furto e clonagem de caminhões. Os líderes do grupo também foram detidos. Junto com os criminosos, foram apreendidas armas e peças de veículos.

Segundo as investigações, os assaltantes tinham bases nas regiões metropolitana e serrana do RS, além dos Estados de Santa Catarina e São Paulo. A quadrilha roubava veículos em todo o território gaúcho e, alguns deles, eram encaminhados aos outros Estados.

Desde o início das investigações, em abril de 2013, mais de 40 caminhões foram furtados e roubados pelo grupo. Muitos desses veículos acabavam se tornando alvo de extorsão.

Os líderes da quadrilha possuem extensa folha de antecedentes policiais e inclusive já foram presos anteriormente. Eles foram levados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e, após os procedimentos legais, serão encaminhados ao sistema prisional.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão temporária nas cidades de Canoas, Gravataí, Portão, Garibaldi, Vacaria, Caxias do Sul, Farroupilha, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Também houve cumprimento de mandados fora do Rio Grande do Sul, em Araranguá/SC e São Paulo/SP.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?