Publicidade

02 de Janeiro de 2014 - 15:44

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Estreante, a Polônia se classificou nesta quinta-feira para a final da Copa Hopman, torneio de tênis no qual homens e mulheres de um país formam uma equipe, que está sendo realizado em Perth, na Austrália. A passagem para a decisão foi sacramentada com a vitória dos poloneses sobre os anfitriões australianos por 2 a 1, de virada.

Na primeira partida, o australiano Bernard Tomic derrotou Grzegorz Panfil por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Em seguida, a polonesa Agnieszka Radwanska empatou o duelo ao bater Samantha Stosur por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. No jogo de duplas mistas, os poloneses triunfaram por 2 a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 10/8.

Assim, a Polônia garantiu o primeiro lugar do Grupo A e a presença na final, marcada para sábado, com três vitórias. Já a Austrália, eliminada, não venceu nenhum confronto e ficou na lanterna da chave.

No outro duelo do dia, o Canadá venceu a Itália, terminando a sua participação no Grupo A em segundo lugar, com duas vitórias. Já os italianos ficaram na terceira colocação, com apenas um triunfo.

No jogo feminino, a canadense Eugenie Bouchard liderava o primeiro set por 4/0 quando Flavia Pennetta abandonou o duelo, por lesão. Depois, o canadense Milos Raonic bateu Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Com Pennetta lesionada, o jogo de duplas mistas não foi disputado e o Canadá acabou vencendo por W.O.

A Copa Hopman prossegue nesta sexta-feira com a definição do Grupo B. Pela última rodada, a França enfrentará a Espanha, enquanto a República Checa vai encarar os Estados Unidos. Os franceses lideram a chave com duas vitórias, enquanto checos e norte-americanos triunfaram uma vez cada. Os espanhóis, já eliminados, perderam os dois confrontos que disputaram.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?