Publicidade

11 de Março de 2014 - 02:48

Por João Domingos - Agencia Estado

Compartilhar
 

O PPS vai pedir ao PSB apoio a três candidatos do partido ao governo estadual em contrapartida à aliança fechada com o pré-candidato Eduardo Campos. Em reunião que deverá ter nesta quinta-feira, 13, com o governador de Pernambuco, em Brasília, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), pedirá que a coligação PSB/Rede dê apoio aos candidatos Eliana Pedrosa, no Distrito Federal, Eliziane Gama, no Maranhão, e Hissa Abrahão, no Amazonas.

Também nesta quinta dirigentes do PSB, Rede e PPS farão a primeira reunião para tratar de adequações das diretrizes para o programa de governo de Eduardo Campos, lançado na semana passada. Na sexta-feira, 14, Campos terá reunião pela manhã com a direção do PPS, em que deverão ser acertados os primeiros passos para a campanha e as formas de atuação dos partidos nos Estados.

Apesar dos apelos do PPS para o apoio da coligação PSB/Rede a seus candidatos, não está certo que haverá acordo no Distrito Federal. O PSB quer lançar o senador Rodrigo Rollemberg candidato à disputa com o governador Agnelo Queiroz (PT). Eduardo Campos já disse que Brasília é um dos casos em que PSB, PPS e Rede poderão ter candidatos próprios. No caso, a Rede, que está abrigada no PSB e tem lastros em outros partidos, lançaria para o governo o deputado José Antonio Reguffe, do PDT.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?