Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 15:54

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, iniciou nesta sexta-feira uma inspeção das instalações que serão utilizadas nos eventos dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, que serão realizados entre 7 e 23 de fevereiro, com os dias antecedentes sendo marcados pela preocupação com questões de segurança e, ao mesmo tempo, críticas de grupos de direitos humanos.

Putin chegou a Sochi após visitar na última quinta-feira a cidade de Volgogrado, palco de dois atentados nos últimos dias que provocaram 34 mortes. Essas ações aumentaram a preocupação sobre a possibilidade de algo semelhante acontecer durante a disputa da Olimpíada de Inverno.

Um porta-voz do presidente da Rússia garantiu que Putin vai visitar todas as instalações olímpicas nos próximos dias e acompanhará um ensaio da cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno, evento que tem os seus preparativos recentes marcados por polêmicas.

Após os atentados em Volgogrado, o Comitê Olímpico Internacional garantiu não ter dúvida de que as autoridades russas vão realizar a Olimpíada com segurança e sem incidentes. Além disso, a Rússia vem sendo criticada por polêmicas de direitos humanos, especialmente uma lei antigay, que proíbe a apologia da homossexualidade.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?