Publicidade

10 de Março de 2014 - 21:45

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O finlandês Kimi Raikkonen terminou o primeiro dia de treinos da pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira, com o melhor tempo. Mas para o novo piloto da Ferrari isso não foi o mais importante. O veterano de 34 anos celebrou o resultado, mas, mais do que isso, exaltou o "aprendizado" da equipe com as voltas dadas no circuito espanhol.

"Nós tivemos muitas coisas novas para aprender hoje. Mesmo que quiséssemos dar mais voltas, acho que para um primeiro dia foi tudo certo", declarou. "Mais para o fim do treino, a pista estava úmida e nós escolhemos não correr nenhum risco. Agora temos muito trabalho pela frente, mas no geral estamos satisfeitos com nosso primeiro dia."

Em um treino marcado por problemas das equipes, o que fez com que somente seis pilotos conseguissem completar voltas rápidas, Lewis Hamilton não teve o dia que esperava. O inglês da Mercedes acabou com o segundo tempo e chegou a liderar parte da atividade, mas depois bateu o seu carro em uma proteção de pneus por causa de uma falha técnica.

Mesmo assim, Hamilton deixou o circuito satisfeito com o desempenho. "Para mim, foi um começo incrivelmente positivo ser o primeiro carro na pista a completar um bom número de voltas. O carro esteve bem, especialmente considerando que está tão cedo em nossa programação. Então, no geral foi um dia positivo."

Os incidentes desta terça fizeram com que o atual tetracampeão, Sebastian Vettel, tivesse um dia para esquecer. Ele até foi à pista, mas completou apenas três voltas e mostrou bastante dificuldade com o carro. "Demos um total de três voltas e é difícil ter uma opinião do novo carro", resumiu.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?