Publicidade

03 de Dezembro de 2013 - 06:00

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O vice-presidente executivo do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de Nova York, Simon Potter, disse nesta segunda-feira que não esperava a reação de surpresa dos mercados à decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de manter o programa de estímulo inalterado durante a reunião de setembro.

Quando questionado sobre a desconexão entre a decisão do Fed e as expectativas do mercado durante a reunião de política monetária do Fed em setembro, Potter afirmou que "recebe essa pergunta umas 20 vezes por dia."

O vice-presidente Fed de Nova York ainda disse que a reação do mercado após a reunião de política monetária de setembro mostrou que muitos estavam esperando uma redução da compra de títulos.

"Os participantes do mercado tem uma gama de pontos de vista sobre o que iria acontecer, mas eles não têm uma forte convicção", disse Potter. Para ele, apenas os investidores e comerciantes estrangeiros podem ter sido pegos de surpresa pela escolha do Fed de prosseguir com o seu programa de compra mensal de ativos avaliado em US$ 85 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?